Nossa sociedade hoje está longe de ser o que era há alguns anos atrás. Há poucas décadas a sociedade não dispunha do acesso às informações com a tecnologia como hoje acontece: a comunicação ficou muito mais veloz e eficiente principalmente com o advento da Internet e telefonia celular. Os valores sociais considerados prioritários também vêm se modificando e impondo aos indivíduos o aprendizado de novas formas de viver e conviver em sociedade. Hoje temos um apelo excessivo para o consumo, imensa irresponsabilidade com o meio ambiente, falta de ética nas relações, ausência de valores como respeito e solidariedade, muita violência, etc. Questões bastante complexas que, inevitavelmente, adentram a escola forçando-nos a buscar novos caminhos para Educar.
Assim, como atingir o ideal de Educar para uma sociedade mais justa, pacífica e solidária de maneira a fazer acreditar na idéia de que é possível viver melhor em sociedade?
Para garantir tal feito, complexo em sua essência, é necessário juntar esforços para buscar um ensino de qualidade que atenda também desejos de educandos, educadores e pais, com ações para uma formação integral do sujeito. Contribuir para a construção de um perfil de pessoa que, não só atenda expectativas sociais vigentes as quais não podemos ignorar, mas que também – e principalmente – reflita sobre elas com intuito de que se crie um bom senso na relação do Homem com seus pares e com o meio em que vive. Trabalhar com a problemática da falta de ética e valores sociais que necessitamos cultivar seria, talvez, o melhor caminho a percorrer.
Um comentário:
Voces sempre ai tentando passar a teoria junto com a pratica! eu amo essa escola ♥
Postar um comentário