Muito legal. Veja parte deste trabalho.








PROJETO EJA - 2009
Professoras responsáveis: Janete Roza e Judite F. Carraschi;
Turmas envolvidas: Alfabetização e Pós-alfabetização
Duração do Projeto: 1 semestre
JUSTIFICATIVA
Em virtude do histórico de vida da clientela atendida nesta escola, que demonstra uma forma pouco crítica de encarar as adversidades do cotidiano, é que pretendemos desenvolver esta proposta de trabalho.
O enfoque do estudo dar-se-á na comunicação, com base nas perspectivas dos alunos em desenvolver a oralidade e a escrita de forma competente em diferentes situações na vida social.
OBJETIVOS
CONTEÚDOS
ETAPAS
AVALIAÇÃO
Diante do processo do projeto, cada etapa será avaliada em relação a interação do aluno com os temas, nível de participação e interesse, melhora no nível de conduta nas diferentes formas de comunicação.
Este blog tem o desejo de compartilhar práticas e experiências pedagógicas, além de dicas de saúde e diversão que podem auxiliar você na difícil tarefa que é ENSINAR. Sejam todos bem vindos!!
“Deficiente” é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.
“Louco” é quem não procura ser feliz com o que possui.
“Cego” é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria, e só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.
“Surdo” é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.
“Mudo” é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.
“Paralítico” é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.
“Diabético” é quem não consegue ser doce.
“Anão” é quem não sabe deixar o amor crescer.
E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois:
“Miseráveis” são todos que não conseguem enxergar a grandeza de Deus.
“A amizade é um amor que nunca morre.”
Mário Quintana